A Cabala Cristã e o Autoconhecimento

 O COTIDIANO CABALISTA

O COTIDIANO CABALISTA

Se cada pessoa puder ter acesso a esses Conhecimentos, estará apta a olhar a si própria com mais facilidade, sem véus ou fantasias, podendo utilizar essas ferramentas para construir sua nova vida. Segue naturalmente aprendendo durante essa construção de seu próprio Caminho para despertar suas potencialidades originais, que até então estavam dormentes, com isso trará a Prosperidade em seu amplo sentido. Sendo que esse caminho tem sempre uma questão muito importante que é um atributo divino: o livre arbítrio, ou aceitase algo pronto para consumir sem questionar, que pela falta de tempo do mundo moderno ficou comum, ou então constrói-se a própria vida pelas mãos, sem dependências, na liberdade original que Deus ofereceu na criação.

 

Esses Ensinamentos Cabalistas possuem quatro formas de aplicação, ou seja: físico, emocional, cultural e místico. Na meditação comunga-se com o Amor de Deus e a a revelação é obtida para orientar em o que mudar em cada existência terrena, existem muitas dúvidas a respeito de como fazer a mudança, com limites e por estas razões as pessoas desistem ou adiam este processo. Se com o passar do tempo na vida, a Cabala Cristã trouxer uma eficácia maior nos resultados ou melhor: mais praticidade, em vez de somente estacionar no campo da teoria ou devaneios, o que incomoda vai ser encarado de forma objetiva e pode se transformar em aprendizado, sabedoria, tendo como consequência a evolução da consciência a um estado cada vez mais Crístico.

Dentre os luminosos Ensinamentos Cabalistas, um deles é o principal: a Árvore da Vida, como Deus emanou a criação em dez etapas sucessivas, gerando um fluxo de energia que constantemente abençoa todo ser humano, que através de sua Intenção permanece harmonizado com Deus através da Árvore da Vida. Mas, o que acontece é que durante a vida uma dessas etapas vai se desarmonizando, separando-se da essência original de forma consciente e na maioria das vezes inconsciente, interrompendo esse fluxo e manifestando assim no cotidiano a presença do desequilíbrio: físico, emocional, cultural e místico. Com a verdadeira compreensão desse Ensinamento podemos restabelecer a Aliança com o Amor de Deus e assim restaurar a Paz.

 

Após refletir sobre esta leitura continue o estudo:
Cabala Cristã - parte 4