A Cabala Cristã e o Autoconhecimento

 O CAMINHO CABALISTA

O CAMINHO CABALISTA


A Cabala são Ensinamentos Divinos revelados para reconectar o Ser Humano, a Natureza e Deus para se viver feliz consigo mesmo e com tudo e todos que cada um é e está conectado. Essas revelações foram dadas pelo Arcanjo Metatron a Enoque, Melchisedec, Abrahão e deste em diante de forma oral até chegar em Moisés, que compilou-os e registrou criando a Torah, o livro sagrado dos judeus que corresponde aos cinco primeiros livros do Antigo Testamento – o Pentateuco. Desta nova forma continuou e foi passado por escrito para David, Salomão até chegar em Mestre Jesus, o Cristo, nosso Messias. Como é sabido, neste momento o movimento naturalmente seguiu por outro caminho, ampliando-se e tomando uma outra dimensão. Nasce assim a Cabala Cristã.

 

A Cabala Cristã tem como essência compreender a Vida e Obra de Mestre Jesus, o Cristo a Luz desses Ensinamentos revelados. Na Renascença, séculos 14 até 17, foi oficializada por influentes Místicos Cristãos que tornaram público aquilo que caminhava velado e assim começou a se estabelecer de forma mais eficaz na sociedade da época. Em meados do século 17 até o fim do século 18, caminhou dando base a formação da metodologia interna e externa nas sociedades esotéricas, que nasciam para aumentar a consciência do Ser Humano que deseja evoluir. Já no século 20 até os tempos atuais, esses Ensinamentos se tornaram cada vez mais públicos possibilitando o apreender através de uma transmissão oral e prática, como de palestras e cursos.

Cada movimento cabalista trabalha na sua missão, dentro de sua própria linguagem e como sabemos, a Cabala deu origem ao judaísmo e por consequência o cristianismo, assim esses Ensinamentos estão presentes em um terço da humanidade, revelando a linguagem mais forte que se pode ter acesso no Ocidente. Pois como é uma essência, pode-se utilizá-los através da fé ou razão, organizando os pensamentos, palavra e atos a fim de se estabelecer no cotidiano, de cada pessoa, o Sentido da Vida, aquilo que a nutre e a deixa mais feliz. De uma forma simples e clara: qualquer ser humano pode utilizar a Cabala como desejar para dar sentido a sua vida, ela sempre foi, é e será uma só, cada um usa como deseja para prosperar a sua vida e dos demais.

 

Após refletir sobre esta leitura continue o estudo:
Cabala Cristã - parte 3